A Lua está em Peixes, durante a madrugada, às 4h03, entrou na fase cheia, ficando frente à frente com o Sol em Virgem.

Antes dessa oposição, escondida de todos (em Antíscia), a Lua foi recebida por Júpiter conjunto à Spica, estrela da constelação de Virgem.

O acolhimento na verdade liquida do mundo, sob a luz de Spica, é a certeza sem qualquer explicação de que seja como for vai dar tudo certo. Mas veja, o certo nem sempre é o certo imaginado. Então, fé em Deus e pé na tábua!

 

 

A Senhora da Noite, regente do ascendente em Câncer, está na IX e o Sol na III.

Muito do que estava inacessível aos olhos foi desvendado, mas a sensação é de que a vida está uma grande bagunça e que apesar de tudo o que foi visto as coisas continuam em segredo.  Talvez ainda precise de um tempo para que a verdade dos fatos e a verdade dos sentimentos façam consenso.

Vontade e sentimento estão em lados opostos.

A vontade busca pela palavra o poder sobre a matéria, quer do caminho precisão de onde vai, quanto e para que caminhará, porque tem a verdade como uma ciência exata.

O sentimento, ao desejar o fluxo das marés, mutáveis e imprevisíveis, se ancora num tipo de sabedoria que acredita prever o imprevisível, enxergar o recôndito, não importa saber para onde, a verdade é a fé na vida que flui.

 

A vontade ainda não é capaz de ouvir as próprias palavras, já que o Sol não vê Mercúrio, seu dispositor.

Já o sentimento, mesmo sendo um mistério para si mesmo, sabe o material de sua grandeza.

Mas a clareza, para ambos, virá mesmo pelos caminhos difíceis e sinuosos impostos por Saturno, dos limites e dificuldades impostos pela vida.

O Senhor do Tempo dará olhos aos cegos.

 

Imagem: Christian Schloef6701b5d90e4a619ff30079a02c814e7