A Lua está em Áries.

Transita pelo céu fazendo trígono com Vênus em Leão e Saturno em Sagitário, e já na madrugada fará oposição com Júpiter em Libra.

É mais pólvora que pavio. Na mesma velocidade que queima o que estiver pela frente esquece o que ficou para trás.

donquixotedali8 (1)
Ilustrações para Dom Quixote de Salvador Dalí

A Vênus alimenta com as brumas do amor os sentimentos quixotescos que a Lua em Aries idealiza imageticamente. Movida pela paixão, corre o mundo em busca dos moinhos de vento, desejando deles muito mais que apenas um momento.

A euforia do agora e para sempre esbarra nos limites do tempo e da verdade. A alma nova da Lua em Áries não teme viver sob as condições do fogo que lhe habita, vai como a criança que                                                                               não teme o tempo.   A foice de Saturno notifica-lhe sobre a velocidade e a convida a ler os jornais. O poder do tempo é a verdade soberana, não adianta correr. E não bastasse o peso do chumbo em seus passos, Júpiter – em recepção com Saturno – trovoa umedecendo lhe o fogo.

Se não quiser reduzir a amada Dulcineia a cinzas deve dar a conhecer a si mesmo os efeitos desse fogo que se alastra sem limites.

Curiosamente Miguel de Cervantes tinha Lua em Áries em seu mapa natal e não bastasse isso tinha a mesma Lua na RS do ano de lançamento do livro. Mas eu não sabia disso quando fiz referências a Dom Quixote.