A Cape Vulture (Gyps coprotheres) silhouetted at sunset in Kruger National Park, South Africa.

05.01.2019 ★ 23h28

Os luminares se afastam de Saturno em Capricórnio, dispositor da lunação, fazendo conjunção em 15°♑25’ de Capricórnio, na casa V, junto à Vega*, que vibra em suas cordas a melodia que define o momento.

A alfa de Lyra é conhecida como Vultur Cadens, o abutre descendente, ave que empresta algumas qualidades, como a de enfiar a cabeça na carniça das carcaças sem se sujar, à significação da estrela. Outra associação feita à ela é a do mito de Orfeu, o que reitera simbologia do abutre como ave descendente, atribuindo a sua significação a sabedoria das “coisas do alto”, que acompanham o herói em seu caminho de volta.

A Lunação é sobre bagagem que pesa ou alivia os ombros na volta do caminho duro e doloroso.

A visão do horror, qualquer que tenha sido, permanecerá no corpo, inscrita na alma, mas que sejam feridos pelos podres é escolha e não condição.

É como se a visão da morte escondesse a possibilidade de aproximação da vida.

Mas para quem não sabe nadar “Carece coragem!”

Veladas pelo inimigo, no avesso do horror, descansam sabedoria e honra. “O real não está no início nem no fim, ele se mostra pra gente é no meio da travessia…”  Então não perca a vontade de ter coragem, o único caminho é vencer o medo, pai dos enganos, que tece em seu claro escuro, uma fraqueza inventada, uma estupidez que não deixa ver que, venha o que vier, você aguenta.

 

☽❍☾

Quer saber mais sobre seu mapa? Agende sua consulta.