Touro, é o signo fixo do elemento terra [frio e seco], sendo o domicílio noturno de Vênus.
A mitologia grega tem duas versões para o nascimento de Afrodite: A deusa nascida do sêmen de Urano que se mistura ao Oceano quando é castrado por Crono é chamada de Urânia, e a nascida da relação entre Zeus e Dione, é chamada de Pandêmia. Na distinção feita por Platão, a filha de Urano é, por natureza, Celeste, sendo inspiradora de um amor etéreo, imaterial, através do qual se atinge o amor supremo, enquanto a filha de Zeus, governante dos deuses que deu origem ao homem assim como é hoje, é a deusa venerada por todo do povo, inspiradora de amores comuns, vulgares e carnais.

Dito isso, fica mais fácil entender que a beleza é fundamental em Libra, signo do elemento ar, domicílio diurno de Vênus, mas que esse conceito libriano de beleza é teórico demais quando se trata de Vênus em touro, para quem pele é fundamental! Esse viés sensorial representa a sensualidade por excelência.
De forma discreta, a Vênus em Touro usufrui no corpo os prazeres da vida, uma necessidade diária, constante, que só a matéria, aquilo que é palpável, pode satisfazer. Introvertida, racional e prática, faz de suas relações um “lugar” confortável, em que possa desfrutar do que gosta.
☽❍☾ AGENDE A LEITURA DO SEU MAPA☽❍☾