Vênus em Touro ♀♉

Touro, é o signo fixo do elemento terra [frio e seco], sendo o domicílio noturno de Vênus.

A mitologia grega tem duas versões para o nascimento de Afrodite: A deusa nascida do sêmen de Urano que se mistura ao Oceano quando é castrado por Crono é chamada de Urânia, e a nascida da relação entre Zeus e Dione, é chamada de Pandêmia. Na distinção feita por Platão, a filha de Urano é, por natureza, Celeste, sendo inspiradora de um amor etéreo, imaterial, através do qual se atinge o amor supremo, enquanto a filha de Zeus, governante dos deuses que deu origem ao homem assim como é hoje, é a deusa venerada por todo do povo, inspiradora de amores comuns, vulgares e carnais.

Dito isso, fica mais fácil entender que a beleza é fundamental em Libra, signo do elemento ar, domicílio diurno de Vênus, mas que esse conceito libriano de beleza é teórico demais quando se trata de Vênus em touro, para quem pele é fundamental! Esse viés sensorial representa a sensualidade por excelência.

De forma discreta, a Vênus em Touro usufrui no corpo os prazeres da vida, uma necessidade diária, constante, que só a matéria, aquilo que é palpável, pode satisfazer. Introvertida, racional e prática, faz de suas relações um “lugar” confortável, em que possa desfrutar do que gosta.

☽❍☾ AGENDE A LEITURA DO SEU MAPA☽❍☾

Publicado por Nicole Zeghbi

Nascida em Curitiba, a astróloga, idealizadora da Astrolábio - Revista de Astrologia, dedica-se ao estudo da astrologia tradicional, à escrita astrológica e à leitura de mapas em atendimento pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: