amy winehouse mapa astral

O lote da Nêmesis (ASC + ⨂ – ♄ dia) junto ao MC do mapa da Amy Winehouse aponta a fama e as circunstâncias decorrentes dela, como fator desencadeante de infortúnios, situações que geram desequilíbrio emocional e risco à saúde física.

As partes Árabes são uma das ferramentas mais antigas utilizadas na astrologia, as sete partes herméticas estão associadas aos sete planetas e fazem referência às suas virtudes e vícios, dependendo de suas condições no mapa.

Nêmesis, é o lote hermético associado a Saturno.

 “Nêmesis se torna uma causa que contribui para um “destino subterrâneo” e de tudo que é frio como gelo, de demonstração, impotência, exílio, destruição, dor e qualidade de morte.”

Paulo Alexandrino

Mitologicamente Nêmesis é uma das abstrações filhas de Nix, divindade nascida do Caos na primeira fase do Universo. Do grego verbo “distribuir”, é a justiça distributiva, a punição divina à hýbris, a um excesso, a uma “insolência” praticada. Nemêsis é a deusa punidora da desmesura. Robert Graves traça um paralelo entre Tyche (fortuna) e Nêmesis que é bastante esclarecedor:

“Tyche é absolutamente irresponsável em suas concessões e vagueia fazendo malabarismos com uma bola que representa a incerteza da sorte. (…) Mas quando um homem a quem ela tenha favorecido se gaba de sua riqueza, sem oferecer aos deuses parte dela ou sem mitigar a pobreza dos seus concidadãos, Nêmesis entra em cena.”

 Amy tem o lote da Nêmesis em Aquário, nos termos de Vênus.

Saturno, regente do lote, está na VI, a casa da má fortuna, ligada aos infortúnios que fogem ao controle da vontade do nativo. A Lua em Capricórnio na VIII é recebida pelo grande maléfico em Escorpião, signo de queda desse luminar.

O sucesso, o reconhecimento associados à Nêmesis e seu regente impondo restrições, infortúnios inevitáveis ao corpo e à mente.

A Lua, como regente da casa II, associa as restrições aos assuntos dessa casa, que versa, entre outras coisas, sobre tudo aquilo que é ingerido oralmente, comida, cigarro, remédio ou qualquer outra coisa que passe pela garganta.

O dispositor de Saturno, Marte, conjunto a Vênus, regente dos termos da Nêmesis, fazem oposição ao lote endossado o testemunho.

Vênus, significadora natural dos prazeres, é a regente da V e da XII, conectado assim os infortúnios aos assuntos dessas casas.

A casa V é associada a filhos, atividades artísticas e aos prazeres.

Já a XII, em oposição à VI, em aversão ao ascendente, versa sobre os infortúnios decorrentes das ações do nativo, responsabilidade que ele não consegue reconhecer. Por isso comportamentos autodestrutivos e a auto sabotagem estão relacionados à essa casa.

Ou seja, através do sucesso, a Nêmesis impõe restrições e infortúnios ao corpo e à mente de Amy Winehouse, utilizando para isso sua debilidade emocional personificada na ingestão de álcool e outras drogas, os prazeres levados às últimas consequências – infortúnios que embora sejam inevitáveis, dependem das suas ações e vontade.  

✪✪✪ Quer saber mais sobre seu mapa? Agende sua consulta ✪✪✪