Em destaque

Astrologia Natal

A astrologia pode ser dita uma poderosa ferramenta de autoconhecimento na medida em que o mapa natal é veículo de acesso às habilidades e limitações naturais, mas também porque é capaz de situar o homem para além da relação com ele mesmo, delineando sua relação com o mundo material e com o outro. Através da correspondência simbólica, o espelho celeste delimita o traçado da vida, e de certa forma, aponta os caminhos viáveis, as possibilidades de realização pessoal, os pontos frágeis, situações desafiadoras, bem como o momento em que determinadas portas vão oferecer passagem.

Pois, se assim como é acima, também é abaixo, como é dentro, também é fora.  

Evite perder tempo dando murro em ponta de faca, faça seu mapa natal!

Vênus em Gêmeos ♀ ♊

No signo mutável do elemento ar, o calor dá sociabilidade ao comportamento de Vênus. No domicílio [diurno] de Mercúrio, a troca social adquire volatilidade, o foco não é a relação de troca característica de Libra ou as relações como poder de influência de Aquário, em Gêmeos as relações servem a curiosidade do pensamento, abarcando tudo sem se deter em nada.

Aqui o pensamento não mergulha em ideologias, nem visa aprofundar o conhecimento sobre o outro mantendo longos diálogos. Em Gêmeos, a Bela deseja tudo ao mesmo, sem de fato desejar coisa alguma. Extrovertida, Vênus flana de um grupo a outro, estabelecendo uma dinâmica de relações com grande fluxo social, mas sem estabelecer muita intimidade.

Porque isso pesa, e de pesado basta o corpo!

Vênus em Touro ♀♉

Touro, é o signo fixo do elemento terra [frio e seco], sendo o domicílio noturno de Vênus.

A mitologia grega tem duas versões para o nascimento de Afrodite: A deusa nascida do sêmen de Urano que se mistura ao Oceano quando é castrado por Crono é chamada de Urânia, e a nascida da relação entre Zeus e Dione, é chamada de Pandêmia. Na distinção feita por Platão, a filha de Urano é, por natureza, Celeste, sendo inspiradora de um amor etéreo, imaterial, através do qual se atinge o amor supremo, enquanto a filha de Zeus, governante dos deuses que deu origem ao homem assim como é hoje, é a deusa venerada por todo do povo, inspiradora de amores comuns, vulgares e carnais.

Dito isso, fica mais fácil entender que a beleza é fundamental em Libra, signo do elemento ar, domicílio diurno de Vênus, mas que esse conceito libriano de beleza é teórico demais quando se trata de Vênus em touro, para quem pele é fundamental! Esse viés sensorial representa a sensualidade por excelência.

De forma discreta, a Vênus em Touro usufrui no corpo os prazeres da vida, uma necessidade diária, constante, que só a matéria, aquilo que é palpável, pode satisfazer. Introvertida, racional e prática, faz de suas relações um “lugar” confortável, em que possa desfrutar do que gosta.

☽❍☾ AGENDE A LEITURA DO SEU MAPA☽❍☾