Em destaque

Astrologia Natal

A astrologia pode ser dita uma poderosa ferramenta de autoconhecimento na medida em que o mapa natal é veículo de acesso às habilidades e limitações naturais, mas também porque é capaz de situar o homem para além da relação com ele mesmo, delineando sua relação com o mundo material e com o outro. Através da correspondência simbólica, o espelho celeste delimita o traçado da vida, e de certa forma, aponta os caminhos viáveis, as possibilidades de realização pessoal, os pontos frágeis, situações desafiadoras, bem como o momento em que determinadas portas vão oferecer passagem.

Pois, se assim como é acima, também é abaixo, como é dentro, também é fora.  

Evite perder tempo dando murro em ponta de faca, faça seu mapa natal!

Vênus em Virgem♀♍

O signo mutável do elemento Terra, signo frio e seco, oferece queda à Vênus, o que significa, grosso modo, uma incompatibilidade entre a natureza entre planeta. E uma vez que o signo de Virgem caracteriza o personagem, Vênus, como atriz, deverá adequar sua natureza ao papel que lhe cabe representar. Assim, essa posição costuma frustrar as expectativas criadas em relação à Vênus – já que ela não pode se expressar de acordo com a sua natureza.

Em Virgem, há uma necessidade de entender a dinâmica e o funcionamento dos afetos, forjando com objetividade um ambiente seguro para sua expressão.

Demonstração de carinho pode ser a atenção dada às necessidades da rotina ou a preocupação com o bem-estar físico.

O importante é que as relações, bem como o que for fonte de prazer e lazer, aconteçam de acordo com o proposto. Se prática, não funcionar bem não rola. Amor eterno enquanto funcione.

Signo Solar

Costumeiramente dito como o lugar onde o nativo brilha. Sendo o lugar em que faz ou é luz, será, consequentemente, criadouro de imagens. Imagens com as quais o nativo constrói sua realidade. E o signo solar é que fornece a matéria com a qual essa realidade será criada.

O Sol é a criação que gera aprendizado, é nossa medida, uma espécie de “ética” pessoal, um fio condutor invisível que determina nossas escolhas conscientes. A “ética” a qual me refiro tem como matéria o signo solar, e vai sendo aprimorada – em qualquer direção, bem e mal – durante a vida, ainda que permaneça sendo conduzido pelo mesmo tipo de natureza:  o fio que conduz um Sol em Escorpião será sempre o desejo, enquanto o fio condutor de um Sol em Virgem será a razão funcional.

🅰🅶🅴🅽🅳🅴 🅰 🅻🅴🅸🆃🆄🆁🅰 🅳🅴 🆂🅴🆄 🅼🅰🅿🅰