SOL NOS SIGNOS

Áries

Astrologia associa o Sol, símbolo da consciência, ao Espírito. É ele o maestro a reger a Alma na execução da sinfonia da vida, o cocheiro a conduzir os cavalos, que surgem como representações da Alma como intelecto racional e emoções (onde se incluem instintos, pulsões e sentimentos).
Assim como a incidência da luz sobre o nitrato de prata, o Sol faz surgir imagens e realidade da escuridão. Cria, a partir daquilo que habita que se movimenta no escuro que reina dentro de cada um, uma forma particular da realidade, e na medida em que caminha, aprende (ou não…) o que nela é escolha e o que é limite. É possibilidade, que só se realiza com o exercício da vontade.
Ou seja, a inteligência solar é algo, ou um tipo de conhecimento, que se processa entre o entendimento da realidade e a ação sobre ela.

O Sol em Áries faz da vida uma trajetória em que há algo a ser conquistado, sobrepondo essa trajetória criada ao que o meio tenta impor como realidade. Os impedimentos e impossibilidades são facilmente vencidos, sendo a força que sustenta a veracidade de suas criações semelhante ao otimismo experimentando na infância – que viabiliza toda e qualquer aventura imaginada.
No signo da exaltação solar, as conquistas perseguidas, sejam elas quais forem, serão vivenciadas com honra, coragem e foco. Desistir, mudar de ideia ou olhar para o que não seja parte dessa aventura, está fora de questão!

Mitologicamente, o Sol em Áries é análogo a Jasão, que liderou os Argonautas na expedição de busca do velo de ouro, conquistado através do êxito em provas aparentemente “impossíveis” de serem vencidas.

Publicado por Nicole Zeghbi

Nascida em Curitiba, a astróloga, idealizadora da Astrolábio - Revista de Astrologia, dedica-se ao estudo da astrologia tradicional, à escrita astrológica e à leitura de mapas em atendimento pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: