Cazimi, Combustão e Sob os raios

A luz é um conceito fundamental na mecânica astrológica, e estabelece algumas condições para os planetas que são dignas de nota.

A proximidade ao Sol define se um planeta está cazimi, combusto ou sob os raios. Estar sob os raios significa estar sob o clarão do Sol, luz que antecede e anuncia sua presença. Um planeta está sob os raios quando dista menos que 17º do Sol, e em seu clarão perde parte de seu brilho, o que significa o enfraquecimento do planeta. Na combustão a proximidade chega a 8º, e o planeta passa a ser ofuscado pela luz solar, o que é considerado uma debilidade maior. Ainda mais enfraquecido, o planeta perde grade parte de sua capacidade de ação e expressão . No cazimi, o planeta, a menos de 17′ , tão perto que se diz que ele esta “no coração do Sol”. Um planeta em cazimi terá suas potencialidades realizadas pelo Sol, sendo portanto importante considerar as condições desse planeta, suas dignidades ou debilidades, na interpretação.

Publicado por Nicole Zeghbi

Nascida em Curitiba, a astróloga, idealizadora da Astrolábio - Revista de Astrologia, dedica-se ao estudo da astrologia tradicional, à escrita astrológica e à leitura de mapas em atendimento pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: