MARTE EM CAPRICÓRNIO

Marte, é significador natural não apenas de disputas, cortes e atritos, mas também de movimento – já que a força de atrito tanto impede quanto impulsiona.
O pequeno maléfico me parece análogo as pulsões, que não são passíveis de controle racional, e atuando independentes da consciência, fazem da tensão ou excitação psíquica, impulso que movimenta em direção a uma meta, no intento de suprimir a tensão inicial. Essa energia psíquica se divide em pulsão de vida, a libido, e pulsão de morte, a agressividade.
De certa forma, os malefícios associados a Marte são evitados se sua “energia” puder ser canalizada, obtendo dessa força incontrolável o melhor que ela tem a oferecer – nisso consiste a dignidade marcial.
Capricórnio, cardinal do elemento terra, que favorece o movimento persistente e continuo, oferecendo a matéria como plano de atuação, é o signo de exaltação de Marte.
Em solo firme, longe da impulsividade, a intensidade da energia do Guerreiro encontra direcionamento, sendo assim bem aproveitada.
Ações planejadas, que incluem o tempo entre suas variáveis, projetos que exijam persistência, atenção e tensão constantes, como por exemplo as dietas alimentares, são favorecidos. Favorecimentos que dependem do que o mapa natal dá como possível.

Publicado por Nicole Zeghbi

Nascida em Curitiba, a astróloga, idealizadora da Astrolábio - Revista de Astrologia, dedica-se ao estudo da astrologia tradicional, à escrita astrológica e à leitura de mapas em atendimento pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: