mapa astral horóscopo

Fonte: Astrodatabank

 

Lou Salomé foi filósofa, poeta, romancista e psicanalista.
Independente e questionadora, rompeu os padrões sociais de seu tempo e não se rendeu ao caminho convencional, vivendo de maneira bastante peculiar suas relações amorosas e abrindo mão do amor em nome do conhecimento.
Os interesses intelectuais lhe proporcionaram travar amizade com alguns dos maiores pensadores e artistas da época, incluindo Friedrich Nietzsche, Sigmund Freud, Paul Rée e Rainer Maria Rilke.
Pivô do triangulo amoroso entre Rée e Nietzsche, Lou se casou com Carl Andreas, professor 15 anos mais velho, com quem manteve um casamento de aparência. O acordo era que Carl não poderia fazer valer os seus “direitos” de marido, ou seja, nunca houve contato físico entre eles. Lou deixou bem claro que não queria que o marido interferisse na sua liberdade e que suas relações com Paul Rée não mudariam de maneira alguma. Manteve ainda uma relação amorosa com Rainer Maria Rilke, que terminou apenas com a morte do poeta. ¹

O MAPA
Lou Salomé tem o Ascendente em Áries e seu regente domiciliado conjunto a ele. A coragem de Marte em Áries abre caminho mesmo nas condições mais adversas, estabelece sua luta de maneira inteiramente franca, quase ingênua e seu único medo é ser privado da liberdade de viver plenamente aquilo que deseja, de ter que abrir mão de suas verdades.

O lote do casamento está a 06° ♐ 02’ na casa IX, a casa do ensino superior e da filosofia. Júpiter em Leão na V, a casa do sexo, faz oposição à Vênus em Aquário na casa XI, a das amizades. O regente do lote do casamento está oposto à regente da casa VII, a das relações amorosas e das parcerias, onde se encontra o lote do trabalho, e também ao Sol, seu dispositor e regente da casa V.
A Vênus em Aquário – domicílio diurno de Saturno, o exílio do Sol – deseja o poder da igualdade. Utiliza o pensamento como moeda de troca nas relações, expressa sua natureza estabelecendo amizades e conexões sócioideológicas no âmbito profissional, transitando junto aos empoderados círculos intelectuais do seu meio.
O Sol em Aquário é a vontade de poder que deseja igualdade para todos. Uma vontade que surge como falta individual e que só pode ser aplacada pela busca da igualdade coletiva.
Lou conquistou seu espaço profissionalmente, uma mulher à frente do seu tempo, vivendo num mundo de homens e contrariando as expectativas estabelecidas, manteve relações liberais, onde amor e amizade confundiam-se. Escolheu o saber acadêmico como seu companheiro de vida, deixando às relações amorosas a vivência descompromissada de sexo e amizade. Tudo isso em nome de seu amor maior, o trabalho, sempre vinculado às atividades intelectuais.

O lote da nemêsis, o castigo dos deuses à húbris² em 19°♑49’ no Meio do Céu, testemunha a limitação à notoriedade e ao reconhecimento em relação ao trabalho e à obra de Lou. Seu regente, Saturno, está em Virgem na VI, casa ligada aos infortúnios intransponíveis impostos pela vida, fazendo oposição a Mercúrio em Peixes na XII, que por sua vez é regente do lote da exaltação em 25°♊08’ na III. O lote da exaltação cadente, Mercúrio exilado na casa do mau espírito, recebe Saturno: a exaltação e a notoriedade sem força, ocultas e aprisionadas, recebem em seu exílio as realizações profissionais, a matéria usada para o castigo dos deuses, que coloca a obra de Lou Salomé em um lugar menor.

A Lua, regente da IV, a casa do subterrâneo, também está na casa XII testemunhando aqui a efetiva publicação e divulgação de suas obras após a sua morte.

Lou Andréas Salomé é a ousadia de viver de acordo com as próprias verdades e a coragem que assume o preço de ser quem é.

 

 

[1] Fonte: http://mulheres-incriveis.blogspot.com.br

[2] A húbris ou hybris é um conceito grego que pode ser traduzido como “tudo que passa da medida; descomedimento” e que atualmente alude a uma confiança excessiva, um orgulho exagerado, presunção, arrogância ou insolência contra os deuses. (wikipedia)